07 agosto 2013

Secretário da SMSU recebe “Prêmio de Segurança Humana” por serviço da GCM - Casas de Mediação de Conflitos

07/08/13 - Encaminhado por Delei Gomes: Na manhã de (05/08), a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, através do Secretário Roberto Porto, recebeu o “Prêmio de Segurança Humana”, durante a conferência de abertura do 1º Fórum Mundial sobre o Crime, a Segurança e as Metas da Organização das Nações Unidas (ONU) para o novo milênio. 




Entregue pelo Secretário Geral Adjunto da ONU, Dr. Thomas Stelzer, o prêmio é fruto a ampliação do trabalho realizado pelas Casas de Mediação de Conflitos da Guarda Civil Metropolitana.

O fórum aconteceu em celebração ao 75º Aniversário da Sociedade Internacional de Criminologia (Órgão Consultivo da ONU e do Conselho da Europa) com encerramento hoje (07/08), no hotel Maksoud Plaza (região Central da Capital).

Ele tem por objetivo apoiar a criação da Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social da ONU – sede Brasil, que disseminará o conhecimento internacional da segurança humana, a partir da ciência, tecnologia e inovação, e promoverá a cooperação, governança e prosperidade sustentável dos povos no Novo Milênio; Destacar o papel da tecnologia de ponta nas estratégias de prevenção e combate ao crime e controle da violência face aos efeitos da globalização; Dimensionar a política de intercâmbio e de cooperação para a defesa dos direitos humanos em nível regional e internacional; Apresentar as diretrizes do Observatório de Criminologia Acadêmica mantido pela Sociedade Internacional de Criminologia, além de oferecer subsídios ao Programa Fórum Global sobre Lei, Justiça e Desenvolvimento do Banco Mundial. Mais informações podem ser obtidas no site: www.segurancahumana.com


Casas de Mediação de Conflitos

Esse serviço busca ajudar a instituir uma cultura de paz na cidade, possibilitando que as pessoas possam, através de uma solução proposta pelos mediadores, chegar a um consenso por meio do diálogo, além de reduzir os indicadores de violência.

VEJA AINDA:


Os padrões de atendimento e procedimento são unificados em todas as unidades e as audiências dispensam a presença de advogado. Podem ser encaminhados às “Casas de Mediação de Conflitos” problemas como: perturbação de sossego, brigas de vizinhos, queixas de barulhos, intolerâncias, entre outros tipos de conflitos. Fatos considerados como crimes, não comportam mediação. O serviço, que é gratuito, está à disposição da comunidade 24h por dia, em 31 endereços da Guarda Civil Metropolitana. O cidadão pode obter informações diretamente nesses locais ou por meio do telefone 153.

Fonte: Assesoria de Imprensa SMSU

Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.