23 agosto 2013

Ocorrências atendidas pela Guarda Municipal de Atibaia no período de 1º a 5 de agosto de 2013

23/08/13 - Você Repórter - Anderson TrofinoFurto e captura de procurado: Na quinta-feira, dia 1º, durante patrulhamento preventivo, os guardas municipais Roberdson, Hadime e Despezzi, foram acionados em razão de furto a uma residência situada à Av. Presidente Vargas. Ao se dirigirem ao local, os guardas municipais abordaram um rapaz com as características semelhantes às descritas pelo solicitante na 

Av. Faria Lima. O indivíduo portava um saco branco com diversas ferramentas e utensílios domésticos. Em consulta ao Infoseg, foi constatado que Fábio Augusto Gonçalves, 28 anos, era procurado pela Justiça. Diante dos fatos, os guardas municipais deram voz de prisão a ele e o conduziram ao Plantão Policial, onde a autoridade ratificou a voz de prisão, encaminhando-o à Cadeia Pública de Piracaia.
Lesão corporal e violência doméstica
Na quinta-feira, dia 1º, os guardas municipais Ramos e Augusto encontravam-se no Plantão Policial, apresentando uma ocorrência, quando uma mulher compareceu ao local informando que havia sido agredida com um soco na boca pelo seu companheiro. A mulher informava, ainda, que o agressor encontrava-se em seu veículo, estacionado próximo da Delegacia. Logo após, os guardas municipais foram até o local e deram voz de prisão a Antonio Carlos A. Silva, 30 anos. A vítima foi levada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Atibaia, onde foi atendida e houve a constatação da lesão. Ciente dos fatos, a autoridade policial ratificou a voz de prisão e determinou que o mesmo fosse encaminhado à Cadeia Pública de Piracaia.
Porte ilegal de arma, tráfico de drogas, contrabando, violação de direitos autorais e captura de procurado
Na segunda-feira (5), durante patrulhamento preventivo pelo bairro do Tanque, os guardas municipais Hadime, Roberdson e Despezzi avistaram dois indivíduos dentro de um veículo (Celta, prata, placas AOZ 9624). Considerando diversas denúncias de tráfico de drogas com a utilização de tal veículo, os guardas municipais realizaram a abordagem.
Na ocasião, o motorista Ricardo Domingues Soares, 23 anos, tentou fugir, porém acabou colidindo com a traseira do veículo em uma barra de ferro. Ao ser questionado sobre o motivo da fuga, Ricardo revelou que portava arma e drogas no veículo. Feita a busca, os guardas municipais localizaram um revólver calibre 38 e 30 pedras de crack.
Após pesquisa criminal, constatou-se que o outro indivíduo, Marcelo Luís da Silva, 33 anos, era procurado pela Justiça. Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial. Policiais civis do SIG foram com os guardas municipais até a casa de Ricardo e, ao realizarem buscas, encontraram cigarros e DVDs de procedência duvidosa. Os objetos foram apreendidos e encaminhados para perícia. Os indiciados foram presos em flagrante e conduzidos à Cadeia Pública de Piracaia.
 Auto localizado
Na segunda-feira (5), durante patrulhamento preventivo pela Estrada Municipal Vitória Régia, os guardas municipais Lourenço e Gomes avistaram um veículo (VW/Fusca, placas BOY 8907), com o parabrisas quebrado, as portas abertas e sem motor. Após realizarem consulta ao Infoseg, constataram que o veículo havia sido furtado. Diante dos fatos, o veículo foi apresentado ao Plantão Policial para as deliberações da autoridade presente.

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.