21 agosto 2013

Confraria de Notícias entrevista Secretário SMSU Roberto Porto - Entrevista na íntegra!

21/08/13 - A Confraria de Notícias entrevistou na manhã de 16/08 o Secretário Municipal de Segurança Urbana Roberto Porto. Saiba como foi assumir a SMSU, as mudanças na imagem da GCM/SP, concurso, investimentos e muito mais. Só aqui na Confraria de Notícias: o outro lado da informação! Por Dennis Guerra e Adriano Duarte

VEJA TAMBÉM: Entrevista Inspetor Menezes - Parte final


Parte 1































Ingrid Alfaya, Dennis Guerra, Secretário Roberto Porto e Adriano Duarte






























Dennis Guerra, Secretário Roberto Porto, Adriano Duarte, Márcio Alves e Thays Adriana


Filmagens: Dennis Guerra e Thays Adriana
Edição: Dennis Guerra e Adriano Duarte
Fotos: Márcio Alves

Fonte original: Confraria de Notícias


Apoio:







A Confraria agradece a colaboração de todos!


Gostou desta postagem? Compartilhe com os seus amigos em suas redes sociais
e ajude-nos a divulgar o nosso trabalho!

Permitida a reprodução se feita na íntegra e citada a fonte original

Venha fazer parte!
Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

11 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

  1. A impressão que tive do Secretário Roberto Porto nesta entrevista é de uma pessoa pessoa simples, sensata e desprovida de vaidades, ao contrário de seu antecessor...

    Pela boa vontade demonstrada nestes primeiros meses a frente da SMSU, e por gerir "in loco" as atividades da Corporação, o Sr. Secretário tem o meu voto de confiança.


    ResponderExcluir

  2. Prezado Guerra, quanto ao mecanismo de interação do seu Blog, humildemente venho aqui sugerir que vc possa rever este sistema de comentários das matérias e artigos publicados aqui.

    Sem desmerecer seus motivos, arrisco dizer que o baixo número de pessoas interagindo e debatendo saudavelmente no Blog, se da em partes, pelo dificultoso processo que vc impõe para validar um comentário. Essa questão dos comentários terem que passar antes pelo SEU crivo, quase não mais usada na internet, sem contar que desqualifica a imagem imparcial que um Blog deve ter.

    Vc é um cara extremamente esforçado, inteligente e capaz. Sem sombra de dúvidas, administra o MELHOR BLOG que trata e aborda temas relacionados a GCM-SP, porém está deixando a desejar num dos quesitos mais importantes de um canal de comunicação: O USUÁRIO.

    Já tive de 3 a 4 comentários não publicados por aqui, por sinal NENHUM deles continham palavras de baixo calão ou que denegrissem qualquer pessoa, sinceramente não sei o que vem a ser comentários "inapropriados" para vc, estabeleça critérios mais palpáveis.

    Te convido a conhecer o método de participação dos usuários do Blog da Abordagem Policial,

    Por favor tome esta critica como construtiva ok?

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelos comentários postados aqui. Em seguida, fico feliz pela sugestão encaminhada para mudar o mecanismo de comentários postados neste blog e até mesmo a dica quanto ao Blog Abordagem Policial - que conheço e apresenta um trabalho sério. Infelizmente vejo que muitos usuários acabam por encontrar dificuldades para postar comentários, mas dificuldades essas que passam normalmente pelo desconhecimento do funcionamento da caixa de comentários. Fora isso, é perceptível que muitos comentários anônimos são publicados. Se o caso dos seus comentários não foram publicados - e não foram utilizadas palavras ofensivas - indico:

    - Avaliar o processo de encaminhamento na caixa específica;

    - Entrar em contato pelo e-mail blog.guerra@hotmail.com com o seu comentário e a postagem a que ele se dirige.

    Porém, não quero banalizar tanto trabalho - como você mesmo disse - com um 'afrouxamento na moderação' nesse momento: só eu sei o que recebo desde lado. Espero que me entenda por enquanto. Mas com certeza estamos aprendendo a lidar mais com isso: a internet é tão nova para mim quanto para você e as consequências do trabalho realizado através dela também. Até lá, vamos devagar. Eis um dos motivos que fico na expectativa por um comentário assinado: você sabe para quem escreveu, eu não. Abraços!!!







    ResponderExcluir
  4. Guerra, parabéns pela entrevista.
    O resultado ficou excelente e vai com certeza bem além do trabalho jornalístico;pois demonstra claramente que agora nós guardas civís temos um contato mais próximo com o executivo,bem como uma maior liberdade de expressão.
    Referente aos comentários, é necessário levar em consideração a linha editorial deste site, que considero muito boa e muito clara, abrindo espaço para o bom dialogo; sem deixar descambar para o baixo nível.
    Vale também lembrar, que as opiniões publicadas expressam somente a opinião dos leitores,mas nem por isto;deixam de estar publicadas no site o qual vc é o editor.
    A questão é complexa, eu por exemplo, tenho algumas dificuldades com a caixa de comentários e por isso mesmo prefiro escrever com a opção "anônimo" e assinar ao final.
    De qualquer maneira, "O cão de guarda notícias, a confraria e o blog do GCM Duarte"; são instrumentos que não tinhamos antes e que hoje, além de informar e divulgar; serve para medir e aprimorar nossa capacidade de união, mesmo assim muita gente acessa e acaba participando pouco com comentários. Talvez não seja somente essa forma de interagir que conte, uma vez que muitos comentam sobre o site onde quer que se vá no âmbito da GCM.
    Abraço!


    Márcio Alves.

    ResponderExcluir
  5. Eis que finalmente entra na smsu um secretário que tem visão de futuro, experiencia e competência, certo que não tem como arrumar o que foi destruído durante oito anos do dia pra noite, mas se o secretário,os inspetores vierem a fazer a parte deles e nós fizemos a nossa parte a Guarda Civil Metropolitana será grande.
    GCM 2CL Tenório - IOPE

    ResponderExcluir
  6. Guerra, como disse antes, minha critica teve caráter essencialmente construtivo, com intuito de tentar otimizar o processo de interação do Blog. Se este é seu posicionamento frente ao assunto, será respeitado por este signatário.

    Boa sorte pra vc!

    Abs.

    GCM Alexandre

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado a todos pelos comentários e principalmente a você Alexandre, por entender a questão. Tenha certeza que o que você apontou aqui foi levado em consideração. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite caro amigo GUERRA não tenho palavra para expressar o orgulho que tenho quando vejo um trabalho deste nível parabéns é muito pouco para quem dispõe de seu horário de folga em pro da corporação. Quanto a fala do Sr secretario tenho que reconhecer que ele é mais azul que alguns que estão deitados em berço explendido

    ResponderExcluir
  9. Temos você como um exemplo, meu caro Almeida... um abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Parabens aos GCMs pela reportagem, infelizmente a questão da aposentadoria especial foi empurrada com a barriga pelo Sr Secretario, todos sabemos que a aposentadoria pode sim ser aprovada pelo proprio municipio, pois temos previdencia propria e ja foi aprovada em quase todos os tramites. Então, como explicariamos a aposentadoria especial a qual outras Guardas do interior ja tem e a da policia civil??????

    ResponderExcluir
  11. GCM Alexander IR- CS

    A postura do atual Secretário já nos da uma nova motivação. É uma pessoa que nos defende, que nos elogia, que nos comprimenta e que tem demonstrado que tem boas intenções com a corporação, diferentemente do secretário anterior.

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.