2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

27 agosto 2013

A Prefeitura informa as ocorrências atendidas pela Guarda Municipal de Atibaia no período de 10 a 18 de agosto

27/08/13 - Você Repórter - Anderson Trofino Auto Localizado: Em patrulhamento preventivo pelo bairro Ribeirão dos Porcos, no último dia 10 de agosto, os guardas municipais Fernandes e Cláudio receberam solicitação de populares que informavam sobre a existência de um veículo, na Al. Bento Pinto, em aparente estado de abandono. No local, os guardas municipais encontraram um VW/Gol, placas CXA



3994. Após pesquisa do emplacamento foi constatado que o veiculo havia sido roubado na cidade de Jarinu. Diante dos fatos, os guardas municipais apresentaram o veículo no Plantão Policial.

Furto Qualificado: Durante patrulhamento preventivo pelo Jd. Estância Brasil (Av. Brasil), no último dia 12 de agosto, os guardas municipais Santos e Trofino receberam solicitação de morador que informou sobre um homem que estava tentando invadir as residências. No patrulhamento, juntamente com outra viatura com os guardas municipais Barcellos e Élcio, avistaram o indivíduo que portava um saco plástico com diversos utensílios domésticos. Realizada a abordagem, o mesmo informou que havia achado os objetos em uma casa abandonada. O indivíduo, Alexandre de Oliveira (38 anos), informou já ter passagem por furto. Na ocasião, a caseira de uma chácara informou que a casa do patrão havia sido arrombada e que estava faltando objetos, que foram reconhecidos pela mesma. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade presente ratificou a voz de prisão por furto qualificado e determinou o recolhimento do indiciado à Cadeia Pública de Piracaia.

Lesão Corporal, Fuga e Embriaguez ao Volante: Na segunda-feira (12), durante patrulhamento preventivo pelo Jd. Imperial, os guardas municipais R. Pereira, Rodrigues e Ribeiro, ouviram pelo rádio que um veículo (Tempra, placas HZF 9099) havia atropelado uma pessoa no bairro do Tanque e fugiu do local. Os guardas municipais localizaram o veículo estacionado próximo a um bar no Jd. Imperial e, confirmaram o emplacamento (HZF 9099), e verificaram que o veículo estava com a parte frontal amassada. O proprietário do veículo autorizou uma vistoria, sendo encontrado em seu interior uma garrafa de vodka. O condutor, Jailton Santos Almeida (34 anos), foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi confirmado como autor dos fatos e submetido ao exame de etilômetro. No resultado foi constatado 0.87 mg/L de álcool, sendo ratificada a voz de prisão e conduzido à Cadeia Pública de Piracaia. A vítima foi socorrida junto ao Pronto Socorro do Hospital Albert Sabin.

Roubo: Na terça-feira (13), durante patrulhamento preventivo, os guardas municipais Roberdson, Hadime e Despezzi foram informados sobre tentativa de roubo nas proximidades da Av. São Paulo. Dirigindo-se ao local, os guardas municipais avistaram um rapaz com as características informadas pela vítima e procederam a abordagem de Cristiano Paulo Ferreira, 20 anos. A vítima compareceu ao local e o reconheceu. Diante dos fatos, os guardas municipais deram voz de prisão e o conduziram ao Plantão Policial, onde a autoridade presente ratificou a voz de prisão. O indiciado foi recolhido à Cadeia Pública de Piracaia.

Apreensão de Objetos: Na quarta-feira (14), durante patrulhamento preventivo pela Praça Pedro de Toledo, os guardas municipais Rodnei e Araújo avistaram pessoas que aparentavam estar comercializando DVDs piratas. Quando os guardas municipais se dirigiram aos indivíduos, os mesmos fugiram e abandonaram os produtos. Os guardas municipais apresentaram os DVDs falsificados no Plantão Policial para que fossem tomadas as devidas providências.

Autos Localizados: Na quarta-feira (14), durante patrulhamento preventivo pela Estrada Municipal Campo Largo, os guardas municipais Fernandes e Cláudio, avistaram no interior de um loteamento um veículo (VW Kombi, placas BUM 5245). Após realizarem consulta ao Infoseg, foi constatado que o veículo havia sido furtado no dia 5 de agosto na cidade de Mairiporã. Enquanto aguardavam o guincho para remoção do veículo, outra guarnição de guardas municipais localizou uma carcaça, aparentemente de um Ford KA, a 100 metros de onde estava a Kombi. Os guardas municipais apresentaram a ocorrência no Plantão Policial para que fossem tomadas as devidas providências.

Apreensão de Objetos: Na sexta-feira (16), durante patrulhamento preventivo pela região central, os guardas municipais Araújo e Rodnei avistaram indivíduos comercializando DVDs na Praça Pedro de Toledo. Ao avistarem os guardas municipais, os indivíduos saíram correndo, deixando no local uma sacola com 160 DVDs aparentemente falsificados. Diante disso, os guardas municipais apresentaram a mercadoria no Plantão Policial para que fossem tomadas as devidas providências.

Roubo e Localização de Veículo: Na sexta-feira (16), durante patrulhamento preventivo, os guardas municipais Rodrigues, R. Pereira e Ribeiro foram informados sobre o roubo de um veículo, ocorrido na Rua Manoel de Toledo. Os guardas municipais passaram a patrulhar em busca do veículo roubado e avistaram o mesmo abandonado na Av. Carvalho Pinto, próximo ao Supermercado Nagumo. O veículo e os objetos da vítima foram apresentados no Plantão Policial e devolvidos a ela.

Ato Obsceno: No sábado (17), o guarda municipal Camacho estava prestando serviço no Terminal Rodoviário Central quando foi solicitado a comparecer nas proximidades em razão de um cidadão que teria tentado agarrar uma mulher. No local, o guarda municipal apurou que a vítima estava em um ponto de ônibus aguardando o veículo de transporte coletivo quando o senhor José Oliveira, 55 anos, aproximou-se e tentou beijá-la.
A vítima pediu para que o mesmo não se aproximasse, saindo do local, porém o cidadão a acompanhou e acabou se esfregando nela. A vítima tentou ligar para polícia e, nesse momento, o acusado tirou a calça e expôs seu genital. O guarda municipal Camacho, juntamente com guardas municipais Rodnei e Rogério, conseguiram conter o acusado e, diante dos fatos, conduziram o indiciado ao Plantão Policial para as deliberações da autoridade presente.

Apreensão de objetos: No sábado (17), durante patrulhamento preventivo, os guardas municipais Roberdson, Hadime e Despezzi, foram acionados pela Central de Monitoramento (CEIMA), que informava que havia duas pessoas em atitude suspeita pelo “Escadão”. No local, os guardas municipais abordaram M. O. R. (17 anos) e G. B. S. (17 anos) que portavam 14 frascos contendo uma sustância desconhecida. Os adolescentes informaram que se tratava de “respingo de solda”. Diante dos fatos, os guardas municipais apresentaram os jovens ao Plantão Policial, onde a autoridade presente apreendeu os frascos e os encaminhou para exames periciais. Os adolescentes foram entregues aos responsáveis.


Captura de procurado e apoio à Policia Civil: No domingo (18), os guardas municipais Rodrigues, R. Pereira e Ribeiro, juntamente com o policial civil Fernando, dirigiram-se ao bairro do Portão para cumprimento de mandado judicial. No local, encontrarm em uma residência o foragido da justiça Ionah Pereira Pinho Junior (32 anos). Dada a voz de prisão, o indivíduo foi encaminhado ao Plantão Policial, onde a autoridade presente ratificou a voz de prisão e determinou seu recolhimento à Cadeia Pública de Serra Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.