Qual seria a melhor maneira de promover uma homenagem?

29/07/13 - Por Dennis Guerra: Como vimos em Guty recebe homenagem em seu aniversário de 59 anos - Mini Memorial do Guty, a postagem recebeu o seguinte comentário “Guerra quem fala é Garcia. sou das primeiras turmas da GCM. Por que você não tenta uma homenagem para o Guty com o comando da GCM pelo serviços dele prestado para Guarda Civil. Quem sabe uma medalha de honra ao mérito? Um abraço.




Garcia, concordo plenamente com a sua opinião. Mas como promover uma homenagem ao Guty? Pelo pouco que sei a seu respeito, a melhor homenagem que ele poderia receber seria a criação do Memorial da Guarda Civil Metropolitana. Mas isso independe dele ou de qualquer um de nós.


VEJA AINDA:

Outra questão aí seria EU promover tal homenagem. Existe aí uma linha muito bem definida entre divulgar uma informação, opinar sobre o assunto e me intrometer em assuntos internos. Pois bem, nesse caso EU estaria me intrometendo onde não fui chamado.



Porém, uma honraria - como você mesmo afirmou - seria algo que qualquer um poderia sugerir. O próprio Comandante Geral da GCM/SP Inspetor Bias afirmou por diversas vezes que, desde que seja respeitada a hierarquia e a disciplina, o comando está aberto às sugestões do efetivo.

Então, partindo desse princípio, por que não confeccionar o seu próprio relatório sugerindo tal honraria ao Augusto Frederico Antunes - Guty.


Arte: Dennis Guerra


Imagine diversos colegas fazendo tal sugestão. Com certeza o Alto Comando GCM/SP consideraria essa possibilidade. Alguns até diriam que isso seria uma perda de tempo. Nesse caso prefiro nem considerar esses comentários...

Sendo assim, deixo aqui um espaço reservado aos colegas que resolvam elaborar um relatório com um objetivo mais nobre. Não seriam mais do quê cinco minutos do seu cotidiano destinados a promover o reconhecimento de um grande trabalho realizado em quase três décadas de serviços.

‘Bora escrever?

Compartilhe:

4 comentários:

  1. Devemos fazer sim uma homenagem ao homem que carregou toda a historia da GCM de São Paulo,ao longo desses anos ,que guarda registros de um trabalho feito pela nossa corporação,para em prol da segurança do cidadao!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Guerra, seria o caso de utilizarmos aquele email da portaria 134/2012 - EMAIL PARA RECEBER SUGESTÕES SMSU - nucleodequalidadesmsu@prefeitura.sp.gov.br ?

    ResponderExcluir
  3. bom dia guerra quem fala é garcia intendo a sua colocação sobre o assunto e a respeito esta homenagem por escrito de que forma seria feita via base ou direto ao comando.

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar quero agradecer a participação de todos vocês neste post. Obrigado Garcia por entender o meu posicionamento sobre o tema. É óbvio que tal homenagem seria a coroação de um belíssimo trabalho, porém ela deve seguir pelo caminho administrativo apropriado. A sugestão do nosso colega Valente deve ser considerada como uma opção extremamente válida. Vou procurar outras informações sobre esse assunto e repasso aos senhores. Até lá muito obrigado!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra