Porque Eu Escolhi Uma Arma - General Peter van Uhm

17/07/13 - Encaminhado por Marcos Rizardo: Peter van Uhm é o chefe de defesa dos Países Baixos, mas isso não significa que ele seja a favor da guerra. No TEDxAmsterdam ele explica como sua carreira é formada pelo amor a paz, não pelo desejo de derramamento de sangue - e porque nós precisamos de exército se queremos paz. Como mais alto comandante militar dos Países-Baixos, com tropas estacionadas ao redor do mundo, estou muito honrado em 



estar aqui hoje. Quando olho em volta neste espaço da TEDxAmsterdam, vejo uma audiência muito especial. Vocês são a razão de eu ter dito sim ao convite para estar aqui hoje.


"... Quando olho em volta, vejo pessoas que querem contribuir, vejo pessoas que querem construir um mundo melhor, fazendo um trabalho científico inovador, criando impressionantes obras de arte, escrevendo artigos cruciais ou livros inspiradores, iniciando negócios sustentáveis. Vocês todos escolheram seus próprios instrumentos para cumprir esta missão de criar um mundo melhor. Alguns escolhem o microscópio como seu instrumento. Outros escolhem dançar ou pintar ou fazer música como acabamos de ouvir. Alguns escolhem a caneta. Outros trabalham como instrumento o dinheiro..."

Confira o vídeo:


Fonte: Youtube
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra