Destacamento Ambiental Norte GCM/SP: Dia Mundial do Meio Ambiente

08/06/13 Você Repórter - Renato Sampaio: Na manhã do dia 05/06/2013, o grupamento da Guarda Ambiental da Inspetoria Regional do Jaçanã Tremembé do Comando Norte, em parceria com a Escola Municipal de Educação Infantil Prof. Eudóxia de Barros situada na rua Sonia Margy,246 - Pq. Casa de Pedra promoveram o Dia Mundial do Meio Ambiente 2013.






O Comandante Regional de Jaçanã/Tremembé, Renato Sampaio, juntamente com o seu quadro de efetivo da Ambiental CD Barbarotti, os gcm’s Ademir Pinheiro, André, Freire, Mello, Henriques, Fabio, e Lucia; apresentaram vídeo, realizaram dinâmicas de travessia de corda, demonstração de equipamentos e viatura utilizados no dia a dia, bem como a entrega e plantio de mudas de plantas.

VEJA AINDA:


Aproximadamente 170 alunos entre 04 e 07 anos, participaram do evento, que teve como objetivo conscientizar os alunos, quanto ao desperdício de alimentos como um enorme consumidor de recursos naturais e um contribuinte para impactos negativos no meio ambiente. Se a comida não é consumida, isso significa que todos os recursos utilizados na sua produção também são perdidos.

O Comandante Regional Inspetor Sampaio disse que a Escola é o lugar mais adequado para inserção de práticas educacionais inerentes ao meio ambiente, em razão dos espaços privilegiados na implementação de atividades que propiciam essa reflexão.

Complementa:



“Em razão dos alunos da região morarem nas proximidades do Parque Estadual da Serra da Cantareira (Área de Preservação Ambiental), ao conhecer a sua importância na preservação , passam a respeitar melhor.”


O grupamento da Ambiental da Inspetoria do Jaçanã Tremembé – Guarda Civil Metropolitana, atua na região atendendo denúncias de crimes ambientais, danos a vegetação, emissão de poluentes atmosféricos (fumaça proveniente de queimadas), desfazimentos, movimentações de terra sem permissão da Subprefeitura, na coibição de construções e ocupações irregulares, deposição irregular de entulho, além de atuar na preservação das áreas de Proteção Ambiental (APPs) e policiamento nos parques municipais.














Renato Sampaio

Comandante Regional Inspetoria Jaçanã/Tremembé
Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra