06 abril 2013

Elogio no Diário Oficial da Cidade de São Paulo


Encaminhado por Ana Paula Mendrone

Em dez anos de existência do Regulamento Disciplinar da Guarda Civil Metropolitana, Lei 13.530/03,  pela primeira vez o Artigo 13 foi respeitado e Um elogio saiu Publicado no Diário Oficial da Cidade. Durante o ano de 2012, os Diretores do Sindguardas-SP sempre lembraram às Chefias a existência do Artigo 13:




Art. 13 - São recompensas da Guarda Civil Metropolitana:

I - condecorações por serviços prestados;


II - elogios.


§ 1º - As condecorações constituem-se em referências honrosas e insígnias conferidasaos integrantes da Guarda Civil Metropolitana por sua atuação em ocorrências de relevo na preservação da vida, da integridade física e do patrimônio municipal, podendo ser formalizadas independentemente da classificação de comportamento, com a devida publicidade no Diário Oficial do Município, em Boletim Interno da Corporação e registro em prontuário.


§ 2º - Elogio é o reconhecimento formal da Administração às qualidades morais e profissionais do servidor da Guarda Civil Metropolitana, com a devida publicidade no Diário Oficial do Município e em Boletim Interno da Corporação e registro em prontuário. 


§ 3º - As recompensas previstas neste artigo serão conferidas por determinação do Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana.


GCMs Jefferson, Tadeu, Jackson, França, Márcio Alves e Daniela
Inspetoria de Operações Especiais - IOPE
Esperamos que os elogios sejam publicados com mais freqüência a partir de agora, pois as punições dos Trabalhadores e Trabalhadoras da GCM foram divulgadas nestes 10 anos conforme a lei, mas os elogios ficaram apenas no âmbito interno e atos como os dos GCM’s da IOPE são muito mais frequentes do que as punições.


Fonte/foto: Blog O Cão De Guarda Notícias



0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.