Apresentação do Canil da Guarda Civil Metropolitana na EMEI João Theodoro - SP



Na tarde de 15/04, a equipe do Canil GCM/SP (composta pelo Classe Distinta Carvalho conduzindo o cão Gordon, GCMs Mário e o cão Matrix, Baggio e o cão Kenzo, Rodrigo e o cão Jafar, Rubens e o cão Sadã e finalmente Penachione conduzindo o cão Chacal) apresentou-se para as crianças





e professores da EMEI João Theodoro. Com muito entrosamento e habilidade, os integrantes mostraram ao público um lado mais específico da corporação na condução dos cães, além de muita diversão para a criançada. Durante cerca de uma hora e meia, as crianças receberam orientações tais como nunca mexer com um cão que não conheçam ou mesmo evitar tocar portões no caminho da escola para não serem atacadas por animais que estejam atrás das grades.



A apresentação 

De uma maneira muito divertida, o GCM Dagoberto conduziu a apresentação levando as crianças a participarem com muito entusiásmo, principalmente quando elas eram escolhidas para esconderem os brinquedos dos cães para que eles pudessem localizá-los.


Exercício de obediência e trabalho policial foram de excelência na apresentação.




Perguntas e respostas



O Classe Distinta Carvalho respondeu perguntas do público ao final da apresentação. Além disso, nesse momento foi permitido às pessoas se aproximarem dos cães.





Assista ao vídeo com os melhores momentos da   apresentação:












"Apresentações como essa
aproximam a GCM de todos"
Professora Rosana


Segundo a Professora Rosana, esse tipo de apresentação é fundamental: "Costumamos nos manter afastados pela própria seriedade que o trabalho da GCM exige. Apresentações como essa aproximam a GCM de todos, principalmente das crianças, além de ser motivo de muita admiração" afirmou. 



Fotos, filmagem e edição: Dennis Guerra










Gostou desta postagem? Compartilhe com os seus amigos em suas redes sociais
e ajude-nos a divulgar o nosso trabalho!




Compartilhe:

Um comentário:

  1. Olá!
    Esta,na minha opinião foi uma das melhores publicações neste blog!
    É gratificante poder numa reportagem de "O cão de guarda notícias"; ter a exata noção da importância e da seriedade ímpar do trabalho realizado e do contato com as pessoas a quem dedicamos o nosso serviço!
    Emocionante a atuação desta unidade!
    Com certeza, estas crianças nunca mais vão esquecer este dia!
    O e-maiol,de agradecimento enviado pelos professores confirma o impacto deste trabalho.

    Parabéns ao Canil da GCM/SP.

    Márcio Alves.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra