Reunião da Comissão sobre o Plano de Carreira GCM/SP

O Cão De Guarda Nas RuasNa tarde de 27/03, o Blog O Cão De Guarda Notícias esteve na reunião da Comissão sobre o Plano de Carreira, ocorrida na Sala de Situação - Sede do Comando Geral GCM/SP. Convidada a ceder uma declaração ao blog, a Presidente da Comissão, Inspetora Fátima, que gentilmente permitiu o registro das imagens, afirmou que ainda não é o momento para isso:







‘Devemos lembrar que ainda não há nada definido pela comissão. Qualquer informação nesse momento criaria expectativas desnecessárias aos interessados. No momento oportuno esse convite com certeza será levado em consideração”.

Inspetora Fátima








SAIBA MAIS SOBRE O ASSUNTO:




Veja mais imagens do encontro:











Presentes na reunião:

Inspetora Fátima - SOP
Inspetor Molski - CFSU
Inspetor Vanderlei - SUPLAN
CD Faria - Abraguardas
CD Matos - SIGMESP
CD Whashington - Corregedoria
CD Montini - DRH - GCM
GCM Evaristo - IOPE
GCM Clóvis - Sindguardas



Apoio para esta matéria:



Gostou desta postagem? Compartilhe com os seus amigos em suas redes sociais
e ajude-nos a divulgar o nosso trabalho!



Compartilhe:

2 comentários:

  1. Temos mais uma vez em nossa realidade um momento único de consertar de uma vez por todas, as injustiças que ocorreram com os servidores da nossa GUARDA CIVIL em detrimento de alguns, e agora não podemos deixar que isto ocorra novamente.Para tanto é lamentavel que estamos vendo novamente, ou seja, uma categoria totalmente desunida, onde suas classes representativas não se respeitam e não conseguem entrar em um consenso comum que é o fortalecimento da nossa querida Guarda Civil. Cada dia vemos mais interesses próprios acima da corporação, não que o interesse próprio não seja salutar, aliás, o crescimento próprio é saudavel e necessário para a evolução profissional e pessoal, mas desde que seja conquistado com responsabidade e no seu tempo certo.
    Eu poderia por exemplo me calar e ficar quieto, pois irei fazer dezesseis anos de graduado e com nível superior e pelo plano ABRAGUARDAS E DO MATOS iria a inspetor regional ou no mínimo inspetor de divisâo, no plano do SINDICATO e outras entidades representativas chegaria a inspetor e em tês anos a inspetor regional,mas a pergunta que faço é esta : Seria justo ser inspetor regional e/ou de divisão sem passar pelo processo natural que seria o de 1 inspetor?
    Ou em outros casos, seria justo um GCM de segunda classe assumir diretamente como subinspetor sem passar pelo primeiro processo de comando que é o de graduado e assim também entra neste caso o 1 classe? Seria justo conforme o próprio plano diz que hoje um cd pronto que não tem seus três anos de efetivo exercício na função, ir no maximo a CD de 1 classe e o 1 classe com mais tempo de guarda e/ou até mesmo o 2 classe mais antigo passar na carreira o CD já empossado, ou seja, que já faz a função?O graduado com mais de 15 anos na função tem de ser igualado e/ou ultrapassado na carreira por um GCM que tem 25 anos de GCM?
    NÃO DISCUTO AQUI O DIREITO OU A VONTADE DE NINGUÉM, o que coloco aqui por exemplo é a responsabidade com a corporação, pois não podemos mais uma vez ver milhares de processos no tribunal de justiça, por planos de carreiras injustos que jogam minha querida Corporação no limbo. O que precisamos é de um plano de cargos e salários de responsabilidade, que atenda desde o Guarda mais modernos aos mais antigos de forma responsável e que atenda o alto escalão da guarda de forma responsável também. Chega de a cada quatro anos discutirmos novos planos para tentar amenizar os sofrimento causados por uma falta de cuidado, sim eu disse amenizar, pois cada plano até hoje deixou sequelas irreversíveis para a Guarda Cívil.
    SEGUE PARTE II>>>>>>CARLOS PREVIATO

    ResponderExcluir

  2. Espero que tenhamos conciencia de nossas responsabidades, como eu descrevo aqui até em forma de desabafo, que a Nossa Guarda Cívil esteja em primeiro lugar e junto a ela todos os seus guerreiros e guerreiras que lutam no seu dia a dia para levar o melhor para a sociedade e também a defender seu pão de cada dia.
    Então senhoras e senhores , se vocês quizerem fazer algo que não seja somente torcer para que se apresente qualquer coisa, onde você poderá ser beneficiado em dois momentos, como um suposto pulo promocional de dois ou três cargos sequencial e aposentadoria especial, mas saibam de uma coisa vocês vão embora e nòs ficaremos ficar com os ônus.
    Então sugiro que os senhores representantes pensem na GUARDA e não em quem vai ser o pai da criança, pois tenho certeza que se a criança for feia ninguém a assumirá e aí como bons pais e bons filhos que somos mais uma vez adotaremos um sofrimento até que um dia quem sabe por uma obra do destino alguém novamente tente amenizar nossa dor.
    E só para terminar minha escrita : quem disse que plano de carreira é igual a plano de cargos e salários... Nós não precisamos de plano de carreira e sim de um PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS , ALEM DE POLITICAS DE VALORIZAÇÃO AOS SERVIDORES DA GUARDA CÍVIL, portanto senhores não vamos conseguir nada se pensarmos individualmente e para isso precisamos deixar nossos egos e superegos de lado e pensarmos na Instituição e para isso vamos fazer um exercício agora, vamos começar pela união dos representantes sindicais com as entidades representativas e melhorar o que esta ai apresentado até agora, pois PODE ESTAR BOM PARA ALGUNS, MAS PARA A COORPORAÇÃO NÃO ESTA!!!!

    Quem escreve aqui é o Classe Distinta Previato,com uma leve formação em recursos humanos e com um pouquinho de conhecimento em plano de cargos e salários.
    muito obrigado, por lerem este desabafo, isto não foi para desprestigiar ninguém!!!!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra