Vitória de todos: Portaria 242 é revogada - Atualizado


Encaminhado por Ana Paula Mendrone

Em uma demonstração de disposição de diálogo e sensíveis aos argumentos apresentados pelo Sindguardas - SP,  a SMSU e o Comando da GCM atenderam a reivindicação dos trabalhadores da GCM e determinaram a extinção da portaria 242. A informação foi confirmada via rede rádio da GCM às 11h14 desta quinta-feira. Deverá ser publicada no DOC a sua revogação formal. A partir de agora as escalas de serviço...


VEJA TAMBÉM: Vídeo sobre a reunião do Sindguardas e o Alto Comando GCM/SP


SEGURANÇA URBANA GABINETE DO SECRETÁRIO

PORTARIA 20/SMSU/GAB/2013
ROBERTO PORTO, Secretário Municipal de Segurança Urbana, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei,
RESOLVE:

Art. 1º Revogar em todos os termos a Portaria 242/ SMSU/2012, que institui o cumprimento obrigatório de intervalo de uma hora para refeição, para servidores sujeitos à jornada de 8 (oito) horas diárias, bem como os operacionais na escala de 12X36 e os diaristas de suporte operacional.

Art. 2º Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA URBANA,
Aos 22 de fevereiro de 2013.
ROBERTO PORTO, Secretário Municipal de Segurança Urbana

Encaminhado por Ana Paula Mendrone - Facebook


... deverão passar a ser elaboradas sem esta hora a mais e os chefes deverão organizar a maneira que cada servidor fará a sua refeição.

Além de ser um ato de justiça e respeito aos trabalhadores da GCM, contribuindo para recuperar a sua auto-estima, também é uma demonstração de que tanto a SMSU, quanto o novo Comando estão apresentando disposição de construir soluções conjuntas com os trabalhadores para os nossos problemas.

Nesta tarde a diretoria do Sindguardas-SP se reunirá com o Comandante Bias para tratar de outros assuntos da nossa pauta de reivindicações que dizem respeito ao Comando.



Queremos agradecer a todos os telefonemas dos colegas nos parabenizando mas, essa é uma vitória de todos nós!



Carlos Matos Matos: A Portaria de 242/2012 que obriga cumprir o intervalo de uma hora de refeição foi revogada pelo Secretario Porto, por solicitação do Cmte Eduardo Bias . Portanto, parabenizo ao Cmte Bias pela iniciativa. Isto ajudará o GCM's e muito, pois esta portaria fazia o GCM a cumprir 13 horas por plantão ou seja o GCM trabalha uma hora a mais do seu turno de serviço. Que bom... acabou! Uma nova era iniciou-se.
Sigmesp.com.br
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Boa Tarde. Gostaria de ressaltar que o decreto 242 não está sendo cumprido a rigor, pois em algumas (muitas) bases, as chefias não estão interpretanto de forma coerente, os mesmos estão mantendo os diaristas não operacionais em escala de 9 horas diárias.... Gostaria de saber o posicionamento correto. Se a portaria revoga em todos os termos, por que que não se cumpre?

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra