Guardas municipais participam de concurso nacional de beleza


Uma mulher e dois homens que trabalham em Araraquara estão concorrendo ao título de guarda mais bonito do Brasil


Bonita e simpática, Mery Hellen Amaro é uma loira de 1,67 metro e 58 quilos, que chama bastante atenção. Ela está entre centenas de candidatas que concorrem a um título diferente: de guarda municipal mais bonita do Brasil, em concurso realizado na rede social Facebook, que já vem

atraindo milhares de cliques. Há sete anos trabalhando na Ronda Escolar com a Guarda Civil Municipal, Mery Hellen afirma que ama o que faz e apesar da farda, boné, colete a prova de balas e todos os aparatos utilizados pela guarda, não deixa a vaidade de lado. “Sou muito vaidosa, às vezes até demais.


Nesta sexta-feira, Mery Hellen já estava em
segundo lugar na categoria feminina (Foto: Kris Tavares)


Apesar de achar minha boca e meus olhos bonitos, me vejo como uma mulher comum. Entrei no concurso como uma brincadeira sadia, pois vários amigos me incentivaram”, conta Mery, que confessa já ter ouvido muitas cantadas durante o trabalho.

Brincadeira 

Foi também na brincadeira que Marco Luis Paschoal, de 50 anos, entrou no concurso. Com 1,75 metro, 80 quilos, olhos verdes e bastante extrovertido, Paschoal diz considerar-se bonito, mas afirma que está participando realmente pela diversão. “Sou um cinquentão e entrei para agitar. Na verdade, o concurso serve mesmo para reunir a categoria de vários estados”, conta. 

Ele conta que está há dez anos na Guarda Municipal de Araraquara e é apaixonado pelo que faz. “Gosto desse contato com o povo e de poder ajudar a população”, ressalta. 

O concurso do Guarda Civil Municipal ou Metropolitana (GCM) mais bonito do Brasil foi ideia da agente Inez Basso, de Curitiba (PR), visando unir a chamada “Nação Azul Marinho”. Já são mais de 700 inscritos das 800 cidades que possuem guardas municipais no País.

Para participar, basta acessar a página do evento “Concurso do Guarda e da Guarda mais bonitos do Brasil” e curtir a foto do candidato preferido. O resultado sai no dia 3 de março e a premiação será no Congresso Nacional de Guardas Municipais. 


‘Se eu não me achar bonito, quem vai achar?’

João Antonio Nunes Siqueira, 39 anos, também participará do concurso e está otimista. “Se eu não me achar bonito, que mais vai achar? Tenho esperança de fazer sucesso”, diz.

Casado há 14 anos e pai de uma garota de 12, Nunes, como é conhecido na Guarda Municipal, conta que decidiu participar do concurso porque seus colegas de trabalho o incentivaram. 

Em 2013, ele completará 11 anos na corporação e afirma que gosta muito de trabalhar na rua e cuidar da segurança da população. No entanto, diz que nunca levou nenhuma cantada da mulherada. 

Quem quiser votar em May basta curtir a foto dela no seguinte link: http://migre.me/cT9y1

Compartilhe:

2 comentários:

  1. Tudo bem, mas onde estão as fotos dos guardas, porque destacou só a mulher? kkkkk :)

    ResponderExcluir
  2. NOTA DO EDITOR DO BLOG: Infelizmente um determinado comentário não foi publicado por apresentar características de SPAM, porém não ficará sem resposta. Sobre o questionamento feito do por que a matéria trata apenas de uma determinada candidata e por que não apareceu as outras entrevistas dos candidatos, peço a gentileza que entre em contato com o site FONTE da matéria, que por sinal não é este blog, onde o texto apenas foi copiado na sua íntegra. Quando se lê abaixo dos textos FONTE, é justamente para o visitante tomar conhecimento da origem. Quanto a quem tem mais chances ou não, saberemos no final do concurso. Obrigado!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra