26 dezembro 2012

XRE 300 Apagando: "Solução que funcionou para mim"

Por Dennis Guerra

Outro dia ouvi um comentário sobre a  Honda XRE 300, sobre a qual afirmava-se que a motocicleta 'apaga' em baixa velocidade. Fazendo uma breve pesquisa no Google, encontramos diversos depoimentos sobre o referido problema:

Reclame Aqui > Honda - XRE 300 com defeito de fabrica






Nesta breve pesquisa, localizei a seguinte informação:


"Solução que funcionou para mim:

Assim como muitos dos colegas eu também tive alguns problemas com minha Honda XRE 300  Assim que comprei comecei a esquentar a cabeça com os pequenos probleminhas como, desligamentos, vazamentos de óleo e outras. Quanto ao desligamento, li muito e conversei com muita gente. Sempre participei de grupos de trilhas de motos e sempre tive motos 2 tempos. Sendo assim, o tempo todo eu estava acostumado a acelerar a moto.


Seja nas trocas de marcha avançando ou reduzindo. Depois de conversar com alguns amigos, inclusive um que já é mecânico da Honda há mais de 30 anos, ele me deu algumas dicas e eu resolvi testar. Parei de acelerar a moto sem motivos. Não acelero para trocar marchas, nem nas reduções, nem quando ligo. Basicamente só acelero para aumentar a velocidade, ou seja, nunca acelero com a moto no ponto morto ou com a embreagem apertada. Resultado: Uma moto que apagava todos os dias, principalmente sob os semáforos, nunca mais apresentou o problema.



Experimentem e postem. Abraços. Alexandre Basílio." Fonte: XRE Online




É fundamental continuar pesquisando sobre as possíveis causas do problema, ainda assim espero que esta dica ajude de alguma maneira!


Gostou desta postagem? Compartilhe com os seus amigos em suas redes sociais e ajude-nos a divulgar o nosso trabalho!





5 comentários:

  1. Estou pretendendo comprar uma XRE 300 MAS ESTOU NA DÚVIDA, TENHO OUVIDO MUITAS RECLAMAÇÕES DESSA MOTO, NÃO SEI ATÉ QUE PONTO É VERDADE.

    ResponderExcluir
  2. ao amigo acima que está pretendendo pegar uma XRE, eu fiz o mesmo q vc, ouvi e li sobre vários comentários e reclamações sinceramente não é tudo isso q o povo fala não, é muito pior, gostaria muito q vc n cometesse o mesmo erro q eu gostaria muito de ter o prazer de ouvir alguem dizer "não comprei ela por causa do seu aviso" ao mesmo isso diminuiria a raiva q sinto de ter adquirido essa droga, mas parece q a moto nos hipnotiza, uma sugestão é Leia, veja os vídeos no youtube, e dê uma olhada na Teneré 250, sei que é feia pra cacete em comparação mas se livrar de todos os problemas e ter uma moto onde vc vai e volta tranquilo sem parecer que está prestes a pegar fogo (por causa do aquecimento absurdo da xre) não tem preço. Além da economia de defeitos, temos economia de gasolina e no seguro tb.

    ResponderExcluir
  3. Comprei uma 2014, tinha esse problema de apagar e eu fiz isso, parei de ficar barrufando a moto e ela parou de apagar, moto muito boa e forte, boa oara cidade para asfalto ou seja Honda é Honda tem peça caso precise ! Não faça a merda de comprar a Yamaha não tem peças se voce cair nela adeus !!!! Vai por mim, vai de Honda.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Tá com 3 mes que comprei uma 2015 e ela desliga quando reduz a ou tá em baixa velocidade,viajei com ela e na estrada andei com 70 a 100 direto e ela não desligou nem uma vez,mas quando ando no trânsito reduzindo e passando macha ela desliga sozinha, quase um carro q vinha atrás me atropelava semana passada.

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.