19 agosto 2014

'Novo uniforme' da Guarda Civil Metropolitana - SP (Revogação da Portaria 194/SMSU/GAB/2012)

19/08/14 - Por Dennis Guerra: Em 17/05/12, esta postagem foi ao ar com o novo Plano de Uniforme da Guarda Civil Metropolitana. Na data de hoje, foi publicada no Diário Oficial do Município a revogação da Portaria que instituía o modelo. Relembre agora a repercussão desta postagem no O Cão De Guarda Notícias! Colaborou para este post: Paulino.


Ainda, segundo o Sr. Clóvis Pereira, Diretor Financeiro do Sindguardas-SP, os Projetos de Reajuste e Atividade Complementar, que foram adiados por falta de acordo entre as lideranças da Câmara Municipal de São Paulo, voltam hoje (19/08) à pauta de votação. Fique atento! Fonte: OCDGN I - WhatsApp.


VEJA AINDA: O preço da pureza



Reprodução. Fonte: WhatsApp



















POSSÍVEL REFERÊNCIA: POLÍCIA MUNICIPAL DE MADRID
Pesquisa deste site









 VEJA TAMBÉM:    Espanha: Polícia Local de Málaga

COMENTÁRIOS DOS VISITANTES:

CYBULSKI disse...





o verde na farda me faz lembrar de meu tempo no exercito. viva a PE!
18 de maio de 2012 21:46
Excluir






BloggerDENNIS GUERRA disse...
Valeu Cibulski pela visita. Um abraço!


NOTA DO AUTOR  DO BLOG:

No comentário: "A tradição e a história da GCM foram... conseguiram de novo!!!!" existe um certo tom de crítica não apropriado à divulgação. Sendo assim, e baseado no fato do anonimato, este comentário não será publicado, tendo em vista as possíveis reações negativas resultantes do ato. Solicito ao visitante que encaminhe novo texto para a possível publicação. Muito obrigado!

Dennis Guerra


7 comentários:

  1. Tem muito GCM "Pê" da vida porque vai ter que vestir o VERDE, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Tem muito GCM o da vida, vai ter qye vestir o VERDE. kkkkkk

    Sérgio Arruda

    ResponderExcluir
  3. gostei do novo modelo de uniforme , mas não para usar tempo integral apenas em eventos,por exemplo poderia ser apenas o colete , durante eventos colete por fora da camisa , patrulhamento normal de rotina colete por dentro , blusa de frio dupla face um lado azul marinho o outro nesse modelo , em paradas e desfiles e apresentações uniforme tradicional sem colete , a justificativa é que o luminoso do uniforme dependendo da situação facilitará muito a identificação do policial por parte do infrator ou até mesmo alvo facil, não querendo copiar nada de ninguem nem de outra corporação ,mas a PM já está com blusa dupla face lado cinsa lado verde limão já tem coletes luminosos na cor verde limão ,mas só serão usados nos em operaçoes e nos eventos que ão de vir .Há outra coisa, será que com o tanto de coisa escrito nesse colete ´consiguirão ler realmente o principal?

    ResponderExcluir
  4. Engraçado é que os responsáveis pela limpeza pública da cidade de SP, receberam um uniforme que se assemelha com esse novo modelo que a GCM estara usando, será que a populaçao vai conseguir diferenciar o GCM dos outros funcionarios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei vanilda...vc disse bem:"assemelha" as empresas de segurança também sempre nos copiaram protege...vanguarda..nacional..cerco vigilancia.... a dakala copia a polcia federal os bombeiros particulares são identicos aos bombeiros militares...enfim..mas no nosso uniforme tera o quadriculado... a inscrição da GCM e o uniforme basico permanecera...eu gostei mto...xau

      Excluir
  5. Achei orroroso o uniforme, espero que o nosso Secretario de Segurança juntamente com o Prefeito reveja isso, e mantem a farda atual. É UMA VERGONHA PARA GCM USAR ESSA FARDA.

    ResponderExcluir
  6. Discordo totalmente a escolha do novo uniforme, que se assemelha ao da Polícia de Madrid. Agora, copiar o uniforme é facil, então deveriam também, copiar a estrutura da Polícia Madrilenha (viaturas, instalações, salários, comunicação e respaldo para atuação como "agentes de segurança pública"). Fica a sugestão...

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.