08 março 2012

Guarda Municipal de Engenheiro Coelho é criada após manifestação popular


Manifesto que pressionou prefeitura
local para criação da GM ocorreu
em janeiro (Mario Roberto/ArquivoGazeta)

Projeto de lei prevê 30 Guardas Civis Municipais, além de comandante indicado pelo Executivo

Menos de duas semanas após manifesto popular que reivindicou uma Guarda Municipal para Engenheiro Coelho, a Câmara do município aprovou lei da prefeita Rosemeire Guidotti Scholl (PSDB), que cria a corporação.


A aprovação aconteceu na sessão do dia 8 de fevereiro, com voto da totalidade dos vereadores, que são nove no município.
O projeto prevê a criação da Guarda Civil Municipal de Engenheiro Coelho como instituição civil, desmilitarizada e armada, como órgão subordinado ao Departamento de Segurança do Município, com comandante próprio.


O comandante poderá ser indicado pelo Executivo. no quadro de pessoal são previstos 30 Guardas Civis Municipais. A Prefeitura prevê crédito de R$ 100 mil para as despesas da aplicação da lei.
"É um departamento que está chegando tarde, mas achamos ótima a aprovação, devido aos acontecimentos. Não podemos sair um minuto de casa, a cidade tornou-se um ninho de ladrões. Agora, quero ver a guarda na rua", opinou o aposentado Lincon Rodrigues do Prado, de 63 anos.
"A briga para a criação dura três anos, e é resultado da pressão popular. Agora, quanto mais rápido iniciarem a atividade, melhor", constatou o também aposentado João Pires Camargo, de 76 anos.


Para debater questões relacionadas à elaboração do estatuto, regulamento, diretrizes, criação da corregedoria, concurso público e equipamentos que deverão ser usados pela Guarda Municipal, a prefeita encontrou-se, no mês passado, com o presidente da Associação das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, Carlos Alexandre Braga.
Em relação ao aumento da criminalidade no município, a prefeita declarou, à época, que a cidade não foge à regra de uma constação que vale para todos os lugares.

Ela esclareceu que a criminalidade tem crescido em todos os lugares e Engenheiro Coelho infelizmente não foge a regra. “Cada localidade possui sua característica. Nossa cidade, por exemplo, é servida por várias rodovias, de fácil acesso a outros municípios maiores, isso sem contar que se localiza numa região que está em franco desenvolvimento econômico, fatores esses que, juntos, podem ajudar a explicar esse crescimento da criminalidade”, comenta. “Estamos trabalhando para que soluções sejam encontradas e colocadas em prática. Não estamos de braços cruzados”, completa a prefeita. (DL)

http://www.gazetainfo.com.br/site/index.php?r=noticias&id=7063

Fonte: Blog GCM Porto Feliz Ivete
http://gcm-ivete-portofeliz.blogspot.com/2012/03/guarda-municipal-de-engenheiro-coelho-e.html

COMENTÁRIO DO AUTOR DO BLOG:

Parabéns à população da Cidade de Engenheiro Coelho. Com iniciativa e mobilização conquistaram para a sua cidade uma força policial à altura de suas necessidades!


Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.