O quê você estava fazendo em 17 de Fevereiro de 2011?

Eu me lembro bem. Neste dia, que pareceria terminar tranquilamente, ocorreu uma manifestação na Prefeitura da Cidade de São Paulo, feita por estudantes que alegavam ser injusta a cobrança de tarifa nos ônibus da cidade. Eu havia iniciado a poucos dias o meu curso de faculdade.


No início, os manifestantes mantinham os ânimos calmos. Porém, com o passar das horas e a condução à delegacia daqueles que haviam se acorrentado dentro das dependências da prefeitura, os estudantes entraram em confronto com o poder público.

Até então, existia a possibilidade de alguns integrantes da nossa Tropa deixar o local para se encaminharem aos seus devidos cursos, como no meu caso; E assim como alguns, eu preferi ficar.

E até hoje sou grato a mim mesmo por ter ficado, pois não teria me perdoado em estar longe de meus pares e oficiais em um momento como aquele.
Isso é história, mas não aquela que se lê em um livro: é a história da qual você faz parte,
e isso ninguém lhe tira!

Basicamente, o que realmente desejo é compartilhar com você alguns momentos deste dia, registrado em fotos, guardadas em meus arquivos pessoais.
Nesta época o blog já existia, porém eu ainda não havia me adaptado com a inserção de postagens. Sendo assim, considero esta uma maneira de me redimir.
Parabéns Guerreiros, e obrigado!

Texto: Dennis Guerra










Fotos: Dennis Guerra
Foto: Jota Bial

Compartilhe:

Um comentário:

  1. NESTE DIA EU ESTAVA NA DISPENSA DO SERVIÇO.
    FIQUEI ORGULHOSO PELA ATUAÇÃO DA IOPE EM TUDO TEATRO DE OPRAÇÕES!
    AGORA VENHAMOS E CONVENHAMOS:QUE IMOBILIZAÇÃO PERFEITA FOI ESTA?
    SERVIR COM EXELÊNCIA POR QUE ESTA É A MISSÃO!!!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra