Esta foto representa você!

Artigo: por Dennis Guerra

Foto - GCMF Daniela Motociclista IOPE
 "Hoje eu quero destacar esta foto. Levou alguns dias para chegar até mim, mas finalmente está aqui. Ela foi registrada no dia do incêndio na Comunidade do Moinho. Para mim, essa imagem tornou-se emblemática, icônica:  A coragem, a garra, a satisfação, a entrega... condecorados com lama e cansaço! Não (...)
serei eu quem vai destacar o nome do integrante da corporação, deixo isso a seu cargo se assim desejar. Para mim, esse integrante não tem nome, não tem gênero, não tem raça, não tem credo; esse é o 'Soldado Anônimo'. Cada um de nós, integrante de qualquer base da Guarda Civil Metropolitana, de qualquer guarda civil municipal do país, poderá se ver nesta imagem. Mais ainda: todas as corporações do Brasil estão representadas aqui. Não existem diferenças quando se deve cumprir o dever. Não existem limites quando se deseja ajudar o mais necessitado. Certa vez um homem perguntou-me: Que satisfação existe em servir? A pergunta estava envolta por espinhos pejorativos, que mais destruiriam um forte do que encorajariam um fraco. Aquele homem jamais vai conhecer o verdadeiro sentido de servir, de se entregar. Aquele homem jamais demonstrará tal coragem, garra, satisfação e entrega. Aquele homem jamais compreenderá que orgulho poderá existir em usar uma farda marcada pela lama. Não, esta foto não representa aquele homem, esta foto representa você."

Texto - Dennis Guerra em 27/12/2011 às 10:35hs.
Parabéns Dani, pelo registro!

COMENTÁRIOS:
CD FERRARIS  disse...
No que diz respeito ao compromisso com a causa, o desempenho positivo,o esforço acima do limite e das forças a garra e a dedicação,não existe meio termo. Ou você faz a coisa bem feita ou não a faz. Pois só assim aprenderemos a não reclamar da vida e manteremos as nossas cabeças sempre erguidas, pois dias como este infelizmente são necessários para que os dias bons valia a pena. Apesar de todos os percalços e a falta de reconhecimento daqueles que detém o poder e continuam na insistência de não querer ver. São pessoas determinadas como esta nesta imagem que continuam a me fazer ter orgulho de ser Guarda Civil Metropolitano. PARABÉNS GCM JEFFERSON GUERRA DO IOPE.

Saudações
CD Maurício Ferraris

27 de dezembro de 2011 21:56
Excluir
BloggerDENNIS GUERRA disse...
PARABÉNS TAMBÉM AO SR. PELO RECONHECIMENTO, E PRINCIPALMENTE POR SER UM DOS QUE ESTAVAM À FRENTE DOS GCM's NO LOCAL. E PARABÉNS A TODOS OS GCM's, DE TODOS OS MUNICÍPIOS DO BRASIL!
27 de dezembro de 2011 22:04
GCMF DANIELA SABINO disse...
PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE SAUDA-LOS COM UM PARABENS A UMA EQUIPE TAO ENGAJADA. ATUALMENTE SOMOS MASSACRADOS PELA IMPRENSA QUE NAO CONHECE O TRABALHO DA GUARDA CIVIL, "OU SE FAZ NAO SABER", ENFIM, NO DIA DO INCENDIO NA FAVELA DO MOINHO TINHA A CERTEZA QUE NOSSOS HEROIS ESTARIAM LA, E NAO TERIAM O DEVIDO RECONHECIMENTO, MAS NADA VALERIA SE FOSSE APENAS A OBRIGAÇAO DA IMPRENSA EM APRESENTAR O FATO, DE NADA VALE SE QUANDO NA VERDADE O NOSSO MAIOR ORGULHO E TER A CERTEZA QUE NOSSO BRILHO OFUSCA A LENTE DA CAMERA DA TV, SEJA ELA QUAL FOR, O MAIS IMPORTANTE PARA MIM É TER O PRAZER DE CONHECER E TER ORGULHO DE CONHECER POLICIAIS TAO VALOROSOS QUANTO VOCES, ONDE PESSOAS TENTAM SER POLICIAIS, OUTRAS SE TORNAM AO LONGO DO TEMPO, E VOCES NASCERAM POLICIA! VALEU A TODOS! UM GRANDE ABRAÇO DESTA TREZE.
DANIELA SABINO DE OLIVEIRA.
27/12/2011

DENNIS GUERRA disse...
DANI, SEM PALAVRAS! MAS NÃO ESQUEÇA: TODOS NÓS NASCEMOS POLICIAIS!
Compartilhe:

2 comentários:

  1. No que diz respeito ao compromisso com a causa, o desempenho positivo,o esforço acima do limite e das forças a garra e a dedicação,não existe meio termo. Ou você faz a coisa bem feita ou não a faz. Pois só assim aprenderemos a não reclamar da vida e manteremos as nossas cabeças sempre erguidas, pois dias como este infelizmente são necessários para que os dias bons vala a pena. Apesar de todos os percalços e a falta de reconhecimento daqueles que detém o poder e continuam na insistência de não querer ver. São pessoas determinadas como está nesta imagem que continuam a me fazer ter orgulho de ser Guarda Civil Metropolitano. PARABÉNS GCM JEFFERSON GUERRA DO IOPE.

    Saudações
    CD Maurício Ferraris

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS TAMBÉM AO SR. PELO RECONHECIMENTO, E PRINCIPALMENTE POR SER UM DOS QUE ESTAVAM À FRENTE DOS GCM's NO LOCAL. E PARABÉNS A TODOS OS GCM's, DE TODOS OS MUNICÍPIOS DO BRASIL!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra